09/06/2017 às 08h40min - Atualizada em 09/06/2017 às 08h40min

Com chegada de massa de ar frio e seco, SC tem chance de neve nesta sexta-feira

Após semanas de dias chuvosos em Santa Catarina, a sexta-feira (9) tem previsão de tempo estável em boa parte do estado com a chegada de uma massa de ar frio e seco. Também há chance de neve em áreas da Serra no fim da manhã e em alguns períodos da tarde, conforme a Epagri/Ciram.

A previsão é que as temperaturas fiquem mais baixas ao longo do dia, com mais frio no início da noite de sexta para sábado (10). Em Florianópolis, fazia 18ºC às 6h, mas os termômetros ainda podem marcar 10ºC.

Mínimas registradas até as 6h

3,1°C - Bom Jardim da Serra

3,7°C - Morro das Torres, Urupema (com sensação de -7°C)

4,4°C - Urubici

5,8°C - São Joaquim

Volta do sol

"A frente fria que provocou chuva ao longo da quinta-feira (8) já se afastou de Santa Catarina, levando as nuvens de chuva embora e deu lugar a chegada de uma massa de ar frio e seco. Essa condição faz com que aos poucos a nebulosidade diminua ao longo do dia, permitindo a volta do sol na maior parte das regiões", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

A sexta-feira começa nublada em todas as regiões, mas aos poucos o sol vai aparecendo. Apenas as cidades entre a Serra e o Oeste ainda podem ter um chuvisco em momentos do dia.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »