02/06/2017 às 14h00min - Atualizada em 02/06/2017 às 14h00min

Caminhão carregado de fumo roubado em Mallet é recuperado no município de Irineópolis

Nesta quinta-feira (01) pela manhã, um homem entrou em contato com a PM via telefone relatando que o seu funcionário saiu com o caminhão placas LZD 1134 carregado com cerca de 15 mil kg de fumo, a carga avalidada em 150 mil reais, saiu do Distrito de Rio Claro do Sul com destino a Rio Negro, que a rota deveria ser por Canoinhas porém populares informaram ao solicitante que o referido veiculo foi visto com três indivíduos indo sentido União da Vitória, que possivelmente o caminhão foi roubado pois não conseguiam fazer contato com o motorista.
De imediato repassado as informações ao COPOM e a equipe Policial de Mallet se deslocou até o município de Paulo Frontin onde foi repassado para esta equipe por terceiros que o referido caminhão tinha sido visto seguindo para União da Vitória próximo às 10h.
A Polícia Militar começou imediatamente as buscas, diante das informações as equipes tiveram conhecimento que o caminhão estava indo sentido a Irineópolis pela BR 280.
Através do monitoramento das câmeras de segurança do projeto Bem-te-vi foi visualizado o referido caminhão passando pela cidade de Porto União. Diante das informações coletadas após duas horas a guarnição da Seção de inteligência juntamente com equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático PPT – Porto União – deslocaram sentido Irineópolis onde juntamente com a guarnição local iniciaram as diligências, sendo que o caminhão foi localizado em um barracão na localidade de São Pascoal onde estava sendo descarregado por três homens, realizado abordagem e constatado que o caminhão estava com registro de roubo e mais da metade da carga já havia sido descarregada naquele local.
Em seguida diante das informações do proprietário do barracão este foi localizado e encaminhado juntamente até a DP para prestar esclarecimentos. O motorista do caminhão foi localizado na cidade de Palmeira – PR pela equipe do P2 da PM de Porto União e União da Vitória.
Um dos envolvidos havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »