13/02/2017 às 14h50min - Atualizada em 13/02/2017 às 14h50min

PREFEITOS DA AMPLANORTE VÃO JUNTOS A BRASÍLIA PLEITEAR EMENDAS

A partir desta segunda-feira, 13, eles estarão em Brasília cumprindo Agenda Federativa

Entre os dias 13 e 15 de fevereiro os prefeitos dos dez municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AMPLANORTE estarão em Brasília cumprindo Agenda Federativa, com pautas coletivas e individuais. Os últimos detalhes da viagem foram acertados em Assembleia, no dia sete, em Bela Vista do Toldo.

O prazo para incluir pedidos para direcionamento das emendas dos deputados federais é dia 20 de fevereiro. Por isso os prefeitos estão fazendo um esforço coletivo, pois desta forma a região ganha maior visibilidade e respeito de ministros e parlamentares.

Os deputados estão destinando 50% das emendas para a saúde e os prefeitos querem garantir que a verba seja designada para custeio, assim será mais bem aproveitada pelos municípios.

Nesta viagem os gestores entregarão, ainda, o Plano de Desenvolvimento Regional – PDR AMPLANORTE no Ministério das Cidades e no Ministério da Integração. Estão marcadas agendas também na Secretaria de Relações Institucionais, no FNDE (para conversas sobre o PAR) e nos gabinetes de alguns deputados e senadores.

O presidente da Associação e prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti espera que com estas visitas coletivas e individuais os representantes de Brasília conheçam a força do Planalto Norte e que a região prospere e atraia os olhares dos políticos, mas também de investidores que possam ajudar a trazer o desenvolvimento dos municípios, gerando emprego, renda e qualidade de vida.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »