12/02/2017 às 08h48min - Atualizada em 12/02/2017 às 08h48min

Homem morre por afogamento em Barra Velha

Um homem de 56 anos morreu afogado no início da tarde deste sábado (11), em Barra Velha. A Central de Operações dos Bombeiros Militares de Barra Velha recebeu ligação por volta das 12 horas informando sobre afogamento de um homem que estava colhendo mariscos na Ilha das Canas, que fica na frente da praia do Grant, em Itajuba, e a cerca de seiscentos metros de distância da costa.

De acordo com conhecidos que estavam no local, o homem estava mergulhando e demorou a retornar para a superfície. Quando voltou, estava boiando de barriga para baixo. As pessoas que estavam perto retiraram o mesmo do mar e foram com um barco até a praia do Grant, onde acionaram a emergência.

O helicóptero Arcanjo foi acionado para dar apoio. Uma ambulância dos Bombeiros Militares chegou primeiro ao local e prestou os atendimentos pré-hospitalares, mas a vítima estava em parada cardiorrespiratória e permaneceu assim até a chegada do helicóptero, com médico e enfermeiro do Samu. Eles tentaram reverter a situação com remédios e o desfibrilador, mas depois de quarenta minutos de tentativas de reanimação a vítima veio a óbito. O corpo do homem de 56 anos foi recolhido pelo IML de Itajaí.

A vítima se afogou em área não patrulhada. Segundo os bombeiros, a Ilha das Canas não possui guarda-vidas, pois é calma. O posto mais próximo está na praia do Grant e conta com três guarda-vidas escalados diariamente.

Fonte: Corupa Fm


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »