02/02/2017 às 09h54min - Atualizada em 02/02/2017 às 09h54min

MP investiga obra em posto de saúde sem escada ou rampa de acesso em Três Barras, no Norte do Estado.

A Notícia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou na última sexta-feira,27, inquérito civil para apurar irregularidades na construção de unidade de Saúde na cidade de Três Barras, no Norte do Estado. Conforme a denúncia dos moradores, o prédio foi construído sem rampa e escada de acesso. Além disso, as obras do piso térreo da unidade não foram concluídas. Segundo a promotora de Justiça Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros, o inquérito vai apurar se houve ato de improbidade administrativa na construção do posto. 

Além do inquérito, a promotoria intimou o ex-prefeito da cidade Elói José Quege para prestar esclarecimentos à Justiça e solicitou informações sobre os gastos da construção. Agora, o município tem 15 dias para enviar o projeto arquitetônico, memorial descritivo e documentos com a previsão de gastos da construção ao MP. Já o ex-prefeito, deve ser ouvido em até 10 dias.  

De acordo com o ex-prefeito durante o Jornal RBS Notícias, escadas e rampas estavam desenhadas no projeto original. Já a atual gestão e a empresa responsável pela construção alegam que a obra foi entregue conforme o designado no contrato. O posto foi entregue para a comunidade ainda em 2016, mas segue fechado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »