27/01/2017 às 14h18min - Atualizada em 27/01/2017 às 14h18min

Presídio de Mafra é o 4º a passar por pente-fino nesta semana em SC

G1

O Presídio Regional de Mafra, no Norte catarinense, passa por um pente-fino nesta sexta-feira (27). É a quarta unidade prisional a ser vistoriada nesta semana pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), que também verificou a Penitenciária do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, conhecido como Canhanduba, Presídio Regional e a Penitenciária Industrial de Joinville e a Penitenciária Agrícola de Palhoça.

Conforme o governo do estado, até as 11h os trabalhos transcorriam "tranquilamente", sem ocorrências. A vistoria iniciou às 6h. Ainda segundo o órgão, além dos agentes do Deap, foi acionado reforços da Polícia Militar, como Bope e Choque. 

Até a publicação desta notícia, não havia balanço de apreensões na unidade. Conforme o Deap, desde dezembro de 2016 são feitas vistorias na operação, que foi batizada de Escudo. 

Operações em Itajaí e Joinville 
Na operação realizada na quinta-feira (26), em Canhanduba, foram apreendidos celulares e armas artesanais, disse o departamento.

Já na quarta-feira (25), em Joinville, celulares, carregadores, substâncias similares a maconha, além de armas brancas artesanais, foram recolhidos no Presídio Regional e a Penitenciária Industrial. Cerca de 150 agentes foram deslocados para a revista em Joinville. Houve manifestação de familiares dos detentos em frente ao complexo prisional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »