18/01/2017 às 10h13min - Atualizada em 18/01/2017 às 10h13min

Polícia Ambiental faz apreensões em Mafra/SC

Na manhã da última segunda-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, realizou policiamento aquático pelo Rio Negro no município de Mafra.
Quando em fiscalização a guarnição deparou-se com um rancho edificado na área de preservação permanente - APP. Em vistoria próximo a esse rancho deparou-se com um masculino, sem camisa e com calça camuflada, típica de caçador. A guarnição indagou o mesmo ao qual informou ser chacreiro de uma propriedade ao lado, sendo que nesta propriedade, foi avistado três cachorros, uma armadilha para passarinho e quatro pitu, para a caça de animais silvestres. 
Em vistoria dentro de um rancho nesta propriedade, foram encontradas 14 redes de pesca, um apito usado para atrair animais, uma espingarda sem marca calibre .32 de numeração 101084, uma garrucha sem marca e numeração calibre .36, 11 munições cal. 32 recarregadas, duas munições cal .36 recarregadas, nove estojos cal .32 deflagrados e três estojos cal 36 deflagrados e uma cartucheira. 
 Foi questionado o masculino sobre tais objetos, o mesmo informou ser de sua propriedade. Toda a vistoria foi acompanhada por ele, que autorizou a entrada no rancho e informou que as armas eram para a sua segurança e da propriedade. 
Diante do fato, o masculino foi conduzido até a delegacia de Polícia de Mafra para serem tomadas as devidas providências e todo o material foi apreendido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »