02/01/2017 às 11h24min - Atualizada em 02/01/2017 às 11h24min

Câmara Municipal de Papanduva realiza cerimônia de posse e elege Mesa Diretora para o biênio 2017/2018

A Câmara Municipal de Papanduva realizou no último domingo, 1º de janeiro de 2017, a Solenidade de Instalação para a Tomada de compromisso e Posse dos Vereadores da 16ª Legislatura e o Prefeito e Vice-Prefeito (Gestão de 2017/ 2020). 
Tomaram posse os vereadores eleitos nas eleições municipais de 2016:, Tafarel Schons (PSB), Adeniz Humenhuka (PT), Cézar Augusto Bussularo dos Santos (PP), Ernildo Selinke (PSD) , Edemar Ostrovski (PMDB), Nilson Pereira (PP), Gilberto Chupel (PMDB), James Michel Cerniak (DEM) e Altamir Glonek (PP) que presidiu a sessão. Durante a tomada de compromisso e posse, os eleitos prestaram o juramento de “cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis, desempenhar o mandato que lhe foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo”. Em ato contínuo, foi dada posse ao Prefeito eleito Luiz Henrique Saliba e ao Vice-Prefeito eleito, João Jaime Ianskoski que prestaram o compromisso de “cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade”. 
Na sequencia, a Câmara Municipal realizou a Eleição para a escolha da Mesa Diretora que dirigirá a Poder Legislativo Municipal no biênio 2017-2018. Conforme §6º do art. 132 do Regimento Interno da Câmara, a eleição seguiu-se pelo voto secreto. Os parlamentares votaram separadamente e nominalmente para os cargos. Para a Presidência disputaram à eleição o Vereador Edemar Ostrovski e o Vereador Altamir Glonek. Para Vice-Presidente concorreram os Vereadores Adeniz Humenhuka e Gilberto Chupel. Para Primeiro Secretário candidatou-se o Vereador James Michel Cerniak e para Segundo Secretário, o Vereador Tafarel Schons. Após a votação e apuração dos votos, a Mesa Diretora da Câmara ficou representada: Presidente da Câmara: Vereador Altamir Glonek (PP) que obteve seis votos a favor, Vice-Presidente: Vereador Adeniz Humenhuka (PT) alcançou seis votos a favor, Primeiro Secretário: Vereador James Michel Cerniak (DEM) eleito por oito votos favoráveis e uma abstenção e o Segundo Secretário o Vereador Tafarel Schons (PSB), obteve sete votos favoráveis.
A cerimônia foi realizada no Salão Paroquial São Sebastião, sendo acompanhada por um público numeroso formado pelos familiares, amigos dos empossados e convidados que prestigiaram o evento.

Foto e informações: Joselene Ferreira


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »