22/12/2016 às 08h50min - Atualizada em 22/12/2016 às 08h50min

Polícia Militar prende oito pessoas por tráfico de drogas em São Bento do Sul

23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul e Ministério Público deflagram operação de repressão ao tráfico de entorpecente com prisão de oito pessoas.

Após a Polícia Militar receber diversas informações da comunidade de que um grupo de pessoas realizava tráfico de entorpecente no bairro Serra Alta, mais precisamente na Vila Schwarz, os policiais realizaram um levantamento de informações que foi encaminhada ao Ministério Público.
Em ação conjunta entre as instituições, apoiada pelo GAECO, os policias militares realizaram diligências, coletando provas. Após as diligências restou evidente a participação dos suspeitos em diversos crimes, como tráfico e porte de entorpecente, porte de arma de fogo e até mesmo roubo, praticados nos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Navegantes e Itajaí.
Diante de todas as provas colhidas pela Policia Militar, o Ministério Público representou pela prisão preventiva e busca e apreensão nas residências dos suspeitos e possíveis colaboradores, sendo deferido pelo Poder judiciário que expediu 09 (nove) mandados de busca e apreensão nas residências dos mesmos e 06 (seis) mandados de prisão preventiva.
Na data de hoje, 21/12/2016, a Polícia Militar deflagrou a operação que empregou 45 policiais militares, mais o apoio do Canil do 14ºBPM (Jaraguá do Sul), logrando êxito na prisão de 08 pessoas. Sendo:
– ALFREDO ALVES – (prisão preventiva e prisão em flagrante de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo);
– NISOLETA DA LUZ – (cumprido mandado de prisão preventiva);
– DIOGO DA LUZ ALVES – (cumprido mandado de prisão preventiva);
– EDGAR DOMINGO DOS SANTOS – (cumprido mandado de prisão preventiva);
– EFRAIN VIDAL DOS SANTOS – (cumprido mandado de prisão preventiva e prisão em flagrante por tráfico de entorpecente);
– ANDRE JOSÉ FERREIRA – (cumprido mandado de prisão preventiva e prisão em flagrante de tráfico por entorpecente);
– F. A. (prisão em flagrante por tráfico de entorpecente);
– HAMILTON GONÇALVES DA LUZ – (prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo);

Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo dois revólveres, um calibre 38 com seis munições e outro calibre 32 com nove munições.
Após as buscas foi apreendido entorpecente do tipo crack, suficientes para ser fracionado em aproximadamente 300 pedras. Também foi apreendido em quantidades menores entorpecente do tipo cocaína e maconha.
Em uma residência na Rua Felício Bonkowsky, Bairro Serra Alta a Polícia Militar apreendeu um radio de comunicação, que copiava a frequência da Polícia, usado pela organização para monitorar as operações policiais na cidade de São Bento do Sul.
Destacamos que a comunidade, por meio de informações repassadas para a Polícia Militar, foi a percursora da operação deflagrada nesta quarta-feira, colocando fim nas atividades criminosas de um grupo que gerenciava o tráfico de entorpecente, por longos anos no Bairro Serra Alta, mais precisamente na Vila Schwarz.
O sucesso da Operação se deve a soma de esforços entre o 23º Batalhão de Polícia Militar de São Bento do Sul e Ministério Público, o que tornou possível restaurar a ordem pública no local, devolvendo a tranquilidade para os moradores daquela região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »