08/12/2016 às 08h23min - Atualizada em 08/12/2016 às 08h23min

Com predomínio de instabilidade, quinta-feira registra céu encoberto e chuva em Santa Catarina

A quinta-feira (8) tem previsão de tempo instável em Santa Catarina, com nebulosidade e pancadas de chuva. As temperaturas ficam altas, com sensação de ar abafado.

De acordo com a Epagri/Ciram, a chuva deve começar pela manhã no Oeste e Serra. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta gradativamente, com pancadas de chuva a partir do início da tarde. O maior volume de chuva está previsto para cidades do Oeste.

O vento de sudeste a nordeste tem rajadas associadas ao avanço da chuva.

As temperaturas ficam entre 27 e 30ºC na maioria das regiões. No Sul, pode passar dos 33ºC. Já no Oeste, a máxima não deve passar dos 24ºC.

Nota da Defesa Civil
Em nota divulgada no noite de quarta (7), a Defesa Civil estadual informou que "a previsão é de chuva e temporais localizados de quinta-feira a sábado (10), com maior atenção para o Oeste e Norte. Lembrando ainda que temporais são frequentes na primavera".

"O centro ainda esclarece que o sistema que causou o vendaval no domingo foi um ciclone, que acabou se formando muito próximo da Ilha, condição diferente da que temos nos próximos dias, onde um cavado (região de convergência de ventos) vai influenciar SC".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »