07/12/2016 às 09h26min - Atualizada em 07/12/2016 às 09h26min

Confira o que está e o que não está funcionando no Hospital Infantil de Joinville

Desde segunda-feira, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, paralisou alguns serviços na unidade. As medidas foram adotadas por causa do atraso nos repasses de recursos do governo do Estado. No início da tarde desta terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o depósito de R$ 2,2 milhões na conta da organização social responsável pela gestão do hospital.

Os serviços que estão paralisados são as consultas ambulatoriais, cirurgias eletivas, exames para pacientes não internados e transferência via central de regulação de leitos vazios, o que significa que o hospital não está recebendo pacientes de outras unidades.
Os serviços na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendimento emergencial, internações, pronto-socorro e tratamentos contínuos continuam sendo realizados. Destes serviços, o hospital anunciou que o pronto-socorro também pode ser fechado na próxima quinta-feira.

Cerca de 11 mil crianças passam todos os meses pelo hospital. A assessoria do hospital informou que está garantindo todo o tratamento aos pacientes já hospitalizados e que não faltam funcionários, remédios, alimentos ou fraldas. 

O que está funcionando: 
UTIs
Internação
Pronto-socorro 
Cirurgias de emergências
Tratamento quimioterápico (apenas para quem já iniciou)
Tratamentos contínuos (ex.: retirada de gessos, acompanhamento pós cirúrgico)

O que não está funcionando:
Consultas ambulatoriais
Cirurgias eletivas (que não são urgentes)
Exames para pacientes não internados
Transferência via central de regulação de leito vazios (não recebe pacientes de outros hospitais de Santa Catarina, apenas do pronto-socorro)

Fonte: A Notícia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »