03/11/2016 às 10h23min - Atualizada em 03/11/2016 às 10h23min

Prefeito Tuca cobra agilidade na Instalação das Câmeras de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança do Estado

O Prefeito Tuca visitou a Secretaria Estadual de Segurança Pública, na capital catarinense, buscando resposta quanto a instalação das câmeras de videomonitoramento, do Programa BEM-TE-VI no município de Papanduva.

As informações obtidas apontam que a licitação para compra das câmeras pelo Estado foi realizada no último dia 12. Com a rede multimídia em fibra óptica já instalada no município, a Secretaria providenciará a instalação dos equipamentos o mais rápido possível.  Se tudo correr dentro do previsto, ainda neste ano.

O Convênio assinado em 2013 entre o Governo do Estado e o  Município de Papanduva, prevê a instalação de um sistema de videomonitoramento composto por uma central equipada com dez câmeras de segurança.

Para a implantação deste programa, o município ficou responsável pela execução das obras necessárias para adequação de um ambiente no quartel da Policia Militar, onde será instalada a central de videomonitoramento, concluída em 2014. Além disso, o município efetuou em 2015 repasse financeiro no valor de R$108.322,50, ao governo do Estado, como parte do acordo. O Estado por sua vez, ficou responsável pela elaboração do projeto, aquisição, coordenação e instalação dos equipamentos, contratação de rede multimídia e operacionalização do sistema de monitoramento das imagens pelo pessoal da Policia Militar.

Nesse sentido, fica evidente que o município cumpriu com sua parte no acordo, restando aguardar a conclusão dos trâmites burocráticos para instalação do sistema composto por dez câmeras na cidade. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »