31/10/2016 às 08h50min - Atualizada em 31/10/2016 às 08h50min

Udo Döhler é reeleito prefeito de Joinville, Napoleão é reeleito em Blumenau, Gean Loureiro é eleito prefeito de Florianópolis.

Napoleão Bernardes (PSDB) foi reeleito neste domingo, 30, em segundo turno, prefeito de Blumenau. A confirmação da vitória dele ocorreu por volta das 18h25.

Com a apuração completa às 18h50, Napoleão teve 104.535 dos votos válidos, o que corresponde a 57,56%. Jean Kuhlmann (PSD) teve 77.073 votos, o que corresponde a 42,44%.

Após o resultado, Napoleão agradeceu os votos: “Eu e meu candidato a vice-prefeito, Mario Hildebrandt, estamos felizes, com o coração alegre por essa grande reeleição, por essa grande vitória. E o nosso coração é só de agradecimento à população de Blumenau por esse grande resultado, praticamente 60% dos votos, uma votação extraordinária. E a gente vai reverter toda essa gratidão no coração com muito trabalho, com muito empenho nessa aliança com Blumenau por muita realização em favor da cidade”.

Gean Loureiro é eleito prefeito de Florianópolis

 

Gean Loureiro (PMDB) foi eleito o novo prefeito de Florianópolis neste domingo, 30, em segundo turno. Com a apuração completa às 18h50, o candidato teve 50,26% dos votos válidos, e derrotou Angela Amin(PP) 49,74%.

Na frente do prédio onde mora, no bairro Centro, Gean falou sobre a vitória. “Essa era a eleição da minha vida. Deixei meu coração em cada canto, eu me dediquei muito. A partir de agora é governar Florianópolis com muita responsabilidade e muito trabalho”, afirmou o prefeito eleito.

Gean Loureiro concorreu pela coligação “Um novo olhar para Florianópolis” (PMDB / PSDB / DEM / PDT / PRB / PRTB / PSC / PTB / PTN / SD / PR / PRP / PPS / PPL / PTC) e tem como vice-prefeito João Batista (PSDB).

Angela Amin estava na frente até a apuração dos últimos 2% das seções, quando houve a virada. Na apuração por regiões, Gean teve mais votos no Norte e no Sul a ilha. Angela teve vantagem no Centro e no Continente,

Udo Döhler é reeleito prefeito de Joinville

 

O empresário Udo Döhler (PMDB), 74 anos, foi reeleito prefeito de Joinville no início da noite de domingo, 30 de outubro, após uma disputa acirrada com o deputado estadual Darci de Matos (PSD). Foram pouco menos de 35 mil votos de diferença entre os adversários, o necessário para Udo alcançar 55,6% dos votos válidos contra 44,4% do concorrente, garantindo mais quatro anos à frente da Prefeitura.

Eram cerca de 18h15, quando o atual prefeito começou a comemorar a vitória junto da família e aliados políticos na casa de comunicação da campanha, na região central da cidade. Mesmo com o discurso de que a apuração ainda não havia terminado, ele não conteve a alegria ao perceber que a vantagem que havia aberto sobre Darci de Matos dificilmente seria alcançada. Com gritos de comemoração, abraços e parabenizações, começava a festa da vitória.

— A eleição foi bastante trabalhosa, mas tivemos oportunidade de mostrar todas as nossas propostas de forma adequada ao eleitor e ele percebeu isso. E também começou a conhecer melhor as obras que nós realizamos ao longo desses quatro anos de gestão — comentou, antes de voltar a acompanhar o resultado em tempo real.

Durante toda a apuração, Udo Döhler se mostrou tranquilo. Chegou ao local de concentração por volta das 17 horas, logo após o fim da votação. Ele já havia votado pela manhã na Escola Osvaldo Aranha e acompanhado o voto da esposa e do neto, antes de retornar para casa.

Aos poucos, chegaram o candidato a vice-prefeito Coronel Nelson Henrique Coelho, acompanhado da família, políticos do PMDB e de partidos da coligação, apoiadores, além do presidente estadual da sigla, o deputado federal Mauro Mariani e a presidente municipal, a secretária regional Simone Schramm. Ao entrar na casa, todos mostravam confiança de que a vitória estava perto, apesar das pesquisas eleitorais mostrarem que havia um grande equilíbrio entre os candidatos.

Quando o resultado foi oficialmente divulgado, Udo Döhler foi erguido e carregado pelos apoiadores. Após as entrevistas, subiu em um jipe e seguiu em carreata até o comitê do partido, onde a festa continuou. Em suas primeiras palavras como prefeito reeleito, o empresário reforçou as promessas de campanha de priorizar as áreas de segurança, saúde e educação durante o novo mandato.

— Fizemos uma campanha limpa, honesta, sem truculência ou agressões e o eleitor acabou percebendo que esse é o melhor caminho. Agora temos que contar com todos os joinvilenses, não apenas aqueles que nos elegeram, mas de toda a população para nós transformarmos Joinville na melhor cidade para se viver nesse País — afirmou.

Fonte: A Notícia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »