17/10/2016 às 09h48min - Atualizada em 17/10/2016 às 09h48min

Apreendidas duas toneladas de produtos de origem animal irregulares em Mafra

A operação faz parte do Programa de Proteção Jurídico Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina e ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro.

Uma operação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em parceria com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária Estadual, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA) realizada nesta semana resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de produtos de origem animal em descordo com as normas sanitárias em estabelecimentos da Comarca de Mafra.

A operação faz parte do programa de Proteção Jurídico Sanitária de Produtos de Origem Animal (POA) do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina e ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Cesar Barbosa, com atuação na área do consumidor na Comarca de Mafra, foram vistoriados cinco supermercados, um açougue e duas indústrias de produtos de origem animal. O açougue foi interditado pela fiscalização.

Em novembro de 2015, foi realizada a mesma operação no município e foram apreendidos 1.958 Kg de produtos de origem animal que não estavam de acordo com as normas sanitárias. De lá pra cá, de acordo com a equipe de fiscalização, o comércio de produtos de origem animal em Mafra apresentou condições melhores.

A partir dos relatórios que serão entregues pela equipe ao Ministério Público, serão instaurados procedimentos para apuração das responsabilidades.

Fonte: Clic Rio Mafra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »