28/08/2015 às 09h21min - Atualizada em 28/08/2015 às 09h21min

Adolescente morre após passar mal em aula de educação física

G1

Um adolescente de 16 anos morreu após passar mal durante a aula de educação física na manhã desta quinta-feira (27) em Nova Trento, na Grande Florianópolis. Segundo a equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, o menino estava jogando futebol.

Matheus Girola Orsi passou mal por volta das 10h. “Ele estava na aula de educação física, começou a se sentir mal e foi saindo da quadra devagarinho e depois foi caindo devagar e se segurou em outro colega. A professora acionou o Samu e a família”, detalha a assessora de direção da Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, que fica Centro da cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o garoto para o hospital municipal. Enquanto a equipe da unidade de saúde tentava reanimá-lo, os socorristas do Arcanjo chegaram no local e também ajudaram no procedimento. Segundo a equipe do Arcanjo, Matheus teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Corrente de oração
Assim que Matheus foi encaminhado para o hospital, os alunos se mobilizaram pela recuperação do colega. “Os amigos se mobilizaram muito rápido. Fizeram um mural e uma corrente de oração. A notícia da morte só veio próximo das 12h, quando já havia batido o sinal do final da aula”, conta Arlete.

No blog da escola uma homenagem ao aluno foi publicada pela equipe da unidade de ensino. “O amigo de todos, o aluno cativo e carinhoso, o parceiro de todas as horas. Há uma carteira vaga na salinha do canto e que é insubstituível”, diz parte da mensagem.

As aulas na escola estadual de pouco mais de 1.010 alunos foram suspensas e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (31). “A escola deu o apoio que poderia dar para a família enquanto escola. Estão todos muito tocados. Ele era muito querido e alegre. Conhecia ele desde pequeno, quando entrou na escola em 2006”, lembra, emocionada, a assessora de direção.

Matheus estava no segundo ano do ensino médio. O velório dele ocorre na capela mortuária da cidade, na Rua da Paz, no Centro. O sepultamento está marcado para às 16h de sexta-feira (28) no cemitério do bairro Vígolo, onde vivia com a família.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »