25/08/2015 às 09h00min - Atualizada em 25/08/2015 às 09h00min

Pomerode reduz em 10% salários de prefeito, vice e secretários

G1

Foi assinado nesta segunda-feira (24) um decreto que estabelece a redução em 10% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores comissionados em Pomerode, no Vale do Itajaí. A princípio, a medida é provisória e deve durar três meses, começando a valer no próximo dia 1° de setembro.

Em nota, a prefeitura disse que a medida foi tomada devido ao momento econômico que o país atravessa e tem como objetivo diminuir gastos sem afetar o funcionamento de serviços essenciais. O poder executivo anunciou também que adotou outras medidas de caráter emergencial, como corte de horas extras, concessão de novos incentivos e a suspensão de cursos e diárias.

“Com a falta de repasse de recursos dos governos federais e estaduais e queda na arrecadação, já havíamos adotado algumas medidas internas para reduzir os gastos como, por exemplo, o corte de despesas nas secretarias e economia no dia a dia. Agora, com o decreto, vamos enxugar ainda mais a máquina”, disse Rolf Nicolodelli, prefeito do município.

Rolf também esclareceu que foram tomadas medidas internas em todas as secretarias, como a redução de 15 a 20% dos gastos. Após o período de três meses, o projeto vai ser novamente analisado, podendo ou não ser prorrogado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »