24/08/2015 às 09h20min - Atualizada em 24/08/2015 às 09h20min

Oeste de SC registra alagamentos após granizo e chuva forte

AN

Casas ficaram alagadas e tiveram os telhados perfurados durante um temporal, com chuva forte e granizo, em Xaxim, no Oeste catarinense. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, os problemas começaram a ser registrados por volta das 16h de domingo (23).

Diferentes bairros foram atingidos pelo granizo, segundo os bombeiros. As pedras de gelo caíram por aproximadamente cinco minutos e perfuraram telhados de casas. Fotos e vídeos mostram o chão branco por causa do acúmulo do granizo em vários locais. Lonas foram distribuídas para cobrir as residências atingidas.

Também foram registrados alagamentos no município. De acordo com os bombeiros, o sistema de drenagem não deu conta da grande quantidade de chuva que caiu por alguns minutos. Por causa disso, a água invadiu algumas casas, mas baixou rapidamente. Não foram registradas famílias desabrigadas ou desalojadas no município.

Acumulado de chuva
Em outros municípios da região também choveu entre sábado (22) e domingo, mas não foram registrados estragos. Em Xaxim, o acumulado de chuva chegou a 51 milímetros, nos dois dias, segundo a Defesa Civil municipal.

Outras cidades que tiveram grande acumulado de chuva foram: Galvão, São Miguel do Oeste, Maravilha, Xanxerê, Seara e Ponte Serrada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »