09/06/2018 às 09h53min - Atualizada em 09/06/2018 às 09h53min

Ex-vereador de Joinville morre em acidente na Serra Dona Francisca

AN

O ex-vereador José Cardoso, o Cardozinho, morreu na noite desta sexta-feira em um acidente na Serra Dona Francisca — SC 418. A colisão aconteceu no km 10 da rodovia, sentido Joinville a Campo Alegre. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ex-vereador tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente em um caminhão. Preso nas ferragens, ele não resistiu ao impacto e morreu na hora. 
 
Cardozinho vai ser velado na Igreja Divino Espírito Santo, no bairro Costa e Silva — provavelmente à tarde. Até o momento desta publicação, o corpo não havia sido liberado para o Instituto Médico Legal (IML). 
Cardozinho tinha 56 anos, era natural de Ibirama, administrador de empresas, e foi vereador em Joinville em duas ocasiões — entre os anos de 2001 e 2004  e 2005 e 2008.  Ele criou a lei de regularização de construções em Joinville, que permitiu a legalização em troca de pagamento à Prefeitura, a popular Lei Cardozinho.  
A lei chegou a ser considerada institucional pela Justiça no ano passado, mas uma nova versão foi apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores neste ano.  
Cardozinho também assumiu  uma vaga na  Assembleia Legislativa em 2009, no lugar do deputado Sérgio Grando. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »